A fé
Pr Vinicius
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. – Hb 11.1
Qual a diferença entre fé e crença? Crença é concordar. Fé é confiar.
Anos atrás fui a um dos maiores parques de diversão em São Paulo. Logo cedo todos correram para o brinquedo mais radical: a montanha russa.
No grupo em que eu estava todos entraram nela, menos eu. Tentaram me convencer que era seguro e que nunca havia acontecido um acidente antes. Concordei que a montanha russa é segura, mas não tive a confiança suficiente para entrar nela. Tem muita gente que concorda que o avião é o mais seguro meio de transporte, mas não tem confiança para entrar no nele.
Tem muita gente que concorda que Jesus é o Salvador, mas poucas confiam (têm fé) em Jesus. Tem muito Crente na Igreja, mas poucos salvos (a salvação vem pela fé – At 16.9; Ef 2.8).
A crença está contida dentro da fé, mas a fé não está contida dentro da crença. Em outras palavras, quem tem fé, acredita. Porém, nem sempre quem acredita tem fé.
A fé é o fundamento e a prova da crença- A palavra fundamento quer dizer aquilo que dá a sustentação.
A fé é o que sustenta a nossa vida cristã. Sem a fé nossa crença desfalece. É como a fumaça que dissipa com o vento. A palavra prova significa evidência. É o mesmo termo jurídico usados nos tribunais.
A fé é a evidência da sua crença. O que prova (evidencia) que você crê é a fé.
Pense nisto!





0 comentários:
Postar um comentário